domingo, agosto 16

Liberte-se...

Foto: Nicola Ranaldi

Fale-me das suas fantasias e de como elas se apresentam no seu dia-a-dia.


As fantasias sabem influenciar a sua vida ao acordar?

Ou acha que fazem parte de outro mundo que nunca lá chegará?

As fantasias influenciam as suas relações familiares e/ou profissionais?



Fantasiar é uma maneira fácil de transmitirmos que possuímos saúde emocional. Criar uma fantasia faz parte da nossa vida de um modo positivo e... arejado.
Não há nada de tolo sobre fantasiarmos. A fantasia tem uma função e é uma forma criativa de pensar. Utiliza símbolos e cenários imaginários para resolver problemas de formas que são diferentes do que lógica. Pessoas que são capazes de fantasiar são, frequentemente, mais criativas que uma pessoa que segue tudo pelos livros. Na verdade tudo o que temos hoje foi primeiro a ser concebido na imaginação de alguém antes que pudesse se tornar uma realidade. A um nível emocional a fantasia age como uma válvula de segurança que permite que a pessoa liberte-se de sentimentos que normalmente não podem ser expressos na vida quotidiana.

Se podemos tomar consciência e controlo das nossas fantasias ou pelo menos tornar-se mais consciente dos mesmos, então penso que podemos viver mais satisfeitas e ter vidas mais criativas.

Usamos a fantasia a todo o momento, mas na maioria dos casos não nos apercebemos de que estamos a fazê-lo. Carregamos nas nossas mentes muitas fotos de como o mundo é e como queremos que o mundo poderia ser.


Consciencialize-se, que pode ser libertador...


Sem comentários:

Enviar um comentário